Sobre mim



"Apenas na simplicidade se consegue encontrar o que se procura! Pessoa
simples e de brandos costumes, inquieta e determinada em tudo o que se propõe. Incapaz
de virar as costas a um desafio ou desistir do que acredita! "Dentro de mim guardo muitos
eu", sem usar mascaras ou heterónimos, sou aquilo que sei, serei o que sonhar e aprender,
sem me esquecer de onde vim!"
É uma das formas como me defino... Simplesmente assim...
Chamo-me Catarina Correia da Costa, tenho 26 anos e uma longa história para contar... 
Percorri alguns lugares nasci no Porto, vivi na Covilhã, passei por algumas cidades da Extremadura em Espanha e pela ilha das Flores nos Açores. 
Sou professora de português e espanhol, com mais tendência para a língua castelhana, trabalhei também como auxiliar de conversación em Espanha nas aulas de português para estrangeiros.
Apaixonada pela escrita, uma musicodependente, amante de coisas Geek e de tecnologia desde dos 4 anos que sei mexer em computadores. Escrevo poesia desde dos 8 anos. 

História do Blog

O blog teve o seu início em janeiro de 2010 com o nome "Poesia de uma vida" por força de uma amiga que tinha um blog de poesia e levou-me a criar o meu. Comecei escrevendo poesia que era a forma de expressar-me durante a adolescência e início da idade adulta.
Em abril de 2013 escrevi um livro de poesia com o nome do blog Poesia de uma vida. Tinha acabado de entrar na Universidade no curso de Estudos portugueses e espanhóis na Covilhã.
Em 2016, decidi alargar o meu panorama de escrita a histórias, pensamentos e poesia que tinha dentro de mim e queria partilhar com o mundo!
Criei o "Palavras entorpecidas" para partilhar com o mundo as simples palavras que escritas têm melhor entendimento que faladas. Pois, desde sempre escrevo melhor do que falo. Tenho uma patologia rara chamada Leucinose que me torna ainda mais especial com uma garra que não tem fim e uma coragem de fazer ver os lobos desde mundo!
Bem-vindos ao meu cantinho, espero que se deliciem com as minhas palavras e as levem como as folhas pelo vento...


0 comentários:

Enviar um comentário