Vintage Market na Covilhã

La imagen puede contener: una persona

Bom dia a todos! Hoje trago-vos uma loja que descobri recentemente no centro histórico da minha cidade (Covilhã) que achei que deveria partilhar com vocês!
A loja chama-se Verdes anos e é um vintage market situado na rua comendador campos melo ao lado do café montanha e perto do Barot.
Tem um conceito muito diferente das lojas conventuais que vemos por aí, tanto no comércio tradicional como em centros comerciais.

Como é que encontrei a loja?

Andava eu no facebook à procura de uma loja que vendesse coisas em segunda mão, devido ao meu novo estilo de vida que será assunto noutro post, quando uma pessoa me recomendou que fosse a essa loja deixar as roupas que eu tinha usadas para venda.

Conceito da loja

A loja vende bens usados deixados pelos clientes a um preço simbólico dependendo da peça, do seu estado e uso. Esse preço é acordado com o cliente e com a vendedora da loja e quando é vendido cada um recebe a sua parte do dinheiro. Quando não é vendido e para escoar stock é perguntado ao cliente se deseja recolher a peça de novo ou enviar para a doação de bens no hospital da cidade.
Tem peças de todos os tipos, não só roupa, como sapatos, livros, objetos, acessórios, brinquedos, entre muitos outros!

O que comprei?

Eu deixei lá algumas peças minhas que já não tinham uso no meu armário nem a minha irmã gostava delas. Algumas foram diretas para a doação por não serem vendíveis, outras ficaram à venda na loja por sete euros.
Aproveitando que andava por ali decidi cuscar o que havia na loja do meu tamanho (S). Eu adoro coisas antigas, é uma das paixões que tenho desde pequena. O meu quarto reflete bem isso, tem brinquedos antigos, um rádio em forma de mocho que era do meu pai e até uma máquina de escrever!
Encontrei estas duas peças abaixo:

 
Este casaco é simplesmente lindo por ser diferente dos que vejo por aí nas lojas, estava como novo da marca city qualquer coisa e assentou-me que nem uma luva. Custou-me 15 euros, mas valeu bem a pena é versátil e único!


 
Esta camisa foi comprada no dia seguinte, visto que me tinha sobrado dinheiro da compra do casaco e esta camisa estava bem escondida. Pensava que não me iria servir, mas apaixonei-me pelo padrão dela e pelo colarinho. 
Serviu-me bem, ainda que as mangas estivessem grandes, mas já é normal por ser pequena. Trouxe-a para casa por sete euros e estou ansiosa por usá-la!
Era de uma confeção que fechou aqui na cidade e por isso ela estava ali a olhar para mim!

Espero que tenham gostado do post de hoje, 
quando tiverem oportunidade passem pela loja que não se irão arrepender!


0 comentários:

Enviar um comentário